No dia 10 de abril houve em Londres um meeting de pista (http://www.bristowevents.co.uk/goodfriday.html), por sinal bem perto aqui de casa. A ideia era ir lá ver, mas o tempo inglês fez das suas e esteve aquela típica chuvinha molha-tolos o dia todo. Acabei por ficar por casa.
Mas no sábado já esteve um tempo razoável (só chovia por períodos) e acabei por ir lá ver o que se passava. Uma viagem urbana, feita com auxílio de uma ferramenta que o meu vizinho me recomendou (http://london.cyclestreets.net/) para definir a rota.
Uma rota urbana, sem stress. E isso aqui por Londres até pode ser uma coisa interessante. Os ciclistas por aqui também são gente. E temos rotas, sinalização nas rotas e "advanced stop boxes"
Parece que de acordo com as estatísticas é mais seguro pedalar por Londres que fora da cidade...
Uma rota urbana, sem stress. E isso aqui por Londres até pode ser uma coisa interessante. Os ciclistas por aqui também são gente. E temos rotas, sinalização nas rotas e "advanced stop boxes"
Parece que de acordo com as estatísticas é mais seguro pedalar por Londres que fora da cidade...
E, verdade seja dita, os ciclistas urbanos (comuters) são muitos por cá e os condutores respeitam-nos mais que em Lisboa, excepto os taxistas, que são um perigo em todo o lado.
A sinalização e as rotas estão espalhadas por todo o lado, só é preciso saber os nomes das zonas para onde queremos ir e as que estão no caminho. Muito útil, só é pena que o meu mapa cerebral de Londres ainda não tenha muitos nomes... Melhor ainda são as "advanced stop boxes", caixas reservadas para as bicicletas defronte dos semáforos. A ideia é as bicicletas esgueirarem-se por entre os carros até chegar mesmo ao pé do semáforo e aí esperarem pelo verde. Os carros ficam paradinhos atrás de nós, sem direito a refilar por estarmos mesmo à frente deles, é o nosso direito.
As rotas oscilam entre o útil e o ridículo. Temos algumas exclusivas para as biclas, segregadas, outras na berma com boas condições (piso, limpeza, espaço) e outras na berma com más condições (buracos vários, montes de detritos e estreitas) - estas últimas conhecemos nós bem em Portugal.
Herne Hill em si é um velódromo que data de 1948, data dos anteriores Jogos Olímpicos de Londres e é o único espaço criado para esse evento ainda em uso hoje (pelo menos é o que eles dizem).
Foi a primeira vez que estive num velódromo. Aquilo é grande... Neste caso, como é ao ar livre, o piso é de cimento (deve dar um bonito resultado nas quedas).
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Estava completamente vazio... Haviam sinais de ter estado por lá bastante gente na véspera (os baldes do lixo bem cheios), mas nesse dia nada. Quando estava quase a sair, lá apareceu um ciclista, estava a ver se fazia um treinito, parece que ao sábado há sempre, mas naquele dia deviam estar a descansar. Perguntei-lhe se teriam havido corridas ontem e ele responde que sim, tinha estado bom tempo, nem húmido nem nada... São loucos estes ingleses!!!
Mas a verdade é que me deixou curioso. Já convenci o meu vizinho para em Agosto fazer um dia de introdução ao ciclismo de pista. Há mais interessados?
A sinalização e as rotas estão espalhadas por todo o lado, só é preciso saber os nomes das zonas para onde queremos ir e as que estão no caminho. Muito útil, só é pena que o meu mapa cerebral de Londres ainda não tenha muitos nomes... Melhor ainda são as "advanced stop boxes", caixas reservadas para as bicicletas defronte dos semáforos. A ideia é as bicicletas esgueirarem-se por entre os carros até chegar mesmo ao pé do semáforo e aí esperarem pelo verde. Os carros ficam paradinhos atrás de nós, sem direito a refilar por estarmos mesmo à frente deles, é o nosso direito.
As rotas oscilam entre o útil e o ridículo. Temos algumas exclusivas para as biclas, segregadas, outras na berma com boas condições (piso, limpeza, espaço) e outras na berma com más condições (buracos vários, montes de detritos e estreitas) - estas últimas conhecemos nós bem em Portugal.
Herne Hill em si é um velódromo que data de 1948, data dos anteriores Jogos Olímpicos de Londres e é o único espaço criado para esse evento ainda em uso hoje (pelo menos é o que eles dizem).
Foi a primeira vez que estive num velódromo. Aquilo é grande... Neste caso, como é ao ar livre, o piso é de cimento (deve dar um bonito resultado nas quedas).
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Estava completamente vazio... Haviam sinais de ter estado por lá bastante gente na véspera (os baldes do lixo bem cheios), mas nesse dia nada. Quando estava quase a sair, lá apareceu um ciclista, estava a ver se fazia um treinito, parece que ao sábado há sempre, mas naquele dia deviam estar a descansar. Perguntei-lhe se teriam havido corridas ontem e ele responde que sim, tinha estado bom tempo, nem húmido nem nada... São loucos estes ingleses!!!
Mas a verdade é que me deixou curioso. Já convenci o meu vizinho para em Agosto fazer um dia de introdução ao ciclismo de pista. Há mais interessados?
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