terça-feira, 21 de abril de 2009

Agenda cheia

Este fim de semana que passou foi bastante preenchido em termos de pedaladas. No sábado fui dar as primeiras pedaladas com um grupo informal que se intitula RPCC (acho que é Richmond Park Cycling Club) que se junta aos fins de semana para voltas de asfáltica por local a acertar na semana anterior. Este grupo gerou-se da comunidade de foristas do forum do site Bikeradar, do qual também faço parte.

Pelo que percebi já existe a algum tempo e neste fim de semana em que decidi aparecer. Parece que uma boa parte dos regulares faltou. Mesmo assim estava um belo grupo de 9 ciclistas... O plano era o habitual de sair para o sul de Londres, fazendo uma rápida incursão aos montes existentes nessa área chamada de Surrey Hills.

O trajecto levou-nos a sair rapidamente da zona urbana pois com cerca de 45minutos de pedalada já estavamos em zonas bem calmas e estradas secundárias. O grupo acabou por se revelar de andamento homogéneo dentro da heterogeneidade de andamentos existentes. Os mais rápidos (dos quais estou excluido) a não esticarem muito o andamento e os mais lentos a dar corda aos sapatos. Passamos por algumas subidas dignas desse nome (coisa inexistente em Londres) e fomos à subida mais famosa aqui da zona, o Box Hill.

Acabou por ser uma volta de cerca de 100km, mas que me pareceram menos, o ritmo nos planos não foi muito rápido mas dei o litro nas subidas, estava para aí virado, que querem... Box Hill é sem dúvida uma subida jeitosa, mas a altura máxima fica-se pelos 200m, pelo que não é nenhuma Serra de Sintra, mas já dá alguma luta. Pelo que eles diziam nesta volta evitamos a maioria das subidas da zona (estou curioso). Chegamos de novo ao Richmond Park cerca das 13h, pelo que tive muito tempo para o relax durante a tarde... Para o próximo fim de semana estão a combinar uma volta Londres-costa-Londres, brincadeira que ficará perto dos 200km e alguns dizem que querem que a média ande nos 27,5km/h, pelo que vi, há lá meninos para isso, só tenho pena é de não poder ir...

Na tarde de sábado estive de conversa com o meu vizinho. Vejam lá a minha sorte que na casa que alugamos aqui em Londres mora um ciclista... Com ele iniciei-me no trânsito londrino e boas dicas me tem ele dado para as rotas que tomo e cuidados com o trânsito... Também gosta das longas ditâncias mas parece-me que até eu chegar não tinha muita companhia para isso. É o chamado 2 em 1, é a ganhar para os 2 lados. Só é pena que ele esteja em convalescença de uma lesão no joelho resultante no grande aumento de ritmo nas suas voltas quando cá cheguei... Continuamos com algumas ideias engraçadas que irão a seu tempo descobrir e parece que finalmente a coisa está encaminhada. Vamos a ver se desta vez não puxo demais por ele. Combinamos uma volta urbana de bicla com uma amiga dele ao outro lado de Londres, a Hackney, para o domingo.

No domingo então fiz um treino mais rápido com umas "séries" (muito pouco estruturadas) pelo Richmond Park bem cedinho pela manhã (saí às 8h) e dei conta que as acelerações de sábado afinal sempre tinham feito alguma mossa. Disso é que a gente gosta... Empenos. Cheguei a casa cerca das 10h, passei-me por água e vesti os trajes de comuting para irmos ao nosso passeio.


O plano era chegar a Hackney por volta das 12h para ver um evento de bicicletas que lá havia na Hackney City Farm, com venda de peças usadas, banca de reparações a biclas gratuitas e outras coisas paralelas. Como ninguém tinha estudado o mapa, voluntariei-me para fazer a navegação pelo mapa, até não correu mal até lá chegarmos perto, onde acabamos por entrar numa avenida um bocado movimentada, mal lá nos fui safando.
Hyde Park 2

Belo semáforo!!

Chegados ao local do evento acabamos por ficar bem desiludidos, esperavamos mais gente e mais eventos, afinal a coisa era pequena, mas valeu bem a pena pelo belo dia de sol que estava e novas rotas que aprendi. A visita à quinta também valeu a pena pelo belo cafézito que lá há onde comi uma bela sopa, e um bolinho de figo e noz delicioso. A S. uma bem recheada sandes de bacon e uma fatia de bolo também com óptimo aspecto e o A. outra sandes de bacon. Pelo que vimos dos pratos por perto de nós tudo deve ser daquele calibre, a repetir, se conseguir com a D., acho que ela vai gostar.
Photobucket

Hackney City Farm 2

As nossas montadas

Por cá todas se roubam

No retorno acabamos por tomar uma rota diferente um bocado ao sabor do vento, foi divertido e descontraido. Soube-me muito bem e os meus músculos também agradeceram. Acabei por chegar a casa 1h30 mais tarde do que previa. Era para ir passear, mas acabamos só por ir jantar fora. Que também foi bem bom...
Photobucket

Photobucket

St Paul's 2

Speaker's Corner num domingo de sol 2

Sem comentários:

Enviar um comentário