domingo, 3 de abril de 2011

200

Há uns tempos houve um filme com um nome semelhante, mas não esperem ver homens semi-nus com abdominais esculpidos por photo-shop neste post.

O 200 refere-se não a pessoas, mas antes a km. Sim, foi quantos fiz no passado dia 26 de Março. Mas foram feitos numa asfáltica... Sou maluco, mas para essas loucuras numa BTT ainda falta me algum treino (que as ideias já eu tenho).

Como não sabia muito bem em que estado iria acabar o dia e ia com companhia mais rápida do que eu, não há fotos do dia, deixo-vos apenas as minhas impressões.

O trajecto planeado foi o CCC (Cidade - Costa - Cidade), um marco importante aqui para os estradistas londrinos, é basicamente ir ver o mar.

A rota segue para sul de Londres, cruzando os North Downs, zona onde costumo pedalar, que é o mais acidentado que encontramos, pelo que é muito plana a rota. As paisagens são as conhecidas por estas bandas, muito verde, alguns bosques.

Ao chegar a Worthing, na costa nota-se logo o aumento no volume de trânsito, mas muito bem me soube, já tinha saudade de ver umas ondinhas...

Após um repasto de salsicha em torrada (sausage on toast soa estranho, mas ou é das salsichas de cá ou da minha fome) soube maravilhosamente e permitiu a pausa para repor as baterias.

O retorno foi feito por uma rota diferente, mas no mesmo tom, a única subida de nota foi Box Hill, desta vez feita nuns vagarosos 9:25 minutos, as perninhas estavão a dar de si e já imaginava o que o M. me ia fazer passar na rápida ligação de Box a Londres.

Um total de 7h20 a pedalar com um bom empeno de pernas como este já me fazia falta... A repetir.



A couple of years back there was a film with a similar name, but don't expect any semi-nacked men with computer enhanced abs on this post.

In this case 200 refers not to number of people, but to km. That's what I did on the 26th March. On  a road bike... I'm a bit crazy, not not enough to do it on a MTB, yet...

As I was a bit suspicious of the state I would end up in and my companion for the day is faster than me, there were no photos for the day, you will just have my thoughts.

The route was the famous CCC (capital - coast - capital) , an important mark for any London cyclist. You can basically sum it as going to the beach.

The route goes straight to the south of London, crossing the North Downs, a familiar area to me. And that was the most hilly we saw all day, so a pretty flat route. The scenery with loads of green and some wooded areas.

As we got to Worthing, the volume of traffic was noticeably higher, but it felt pretty good to be able to see the sea again...

After a quick break for some sausage on toast we headed back, through a different roads. Still pretty flat, just with Box Hill to test the legs. With us taking on very calm 9:25, my strength was fading and I was already imagining what M. would do to me on the fast roads between Box and Kingston.

A total of 7h20 turning the pedals, with nicely tired legs at the end. Definitively to do again.

2 comentários:

  1. Olá.

    Não percebi essa dos 200, mas tens de ter cuidado com os filmes que vês!

    Fico à espera que repitas a voltinha, mas com fotos.

    Rui Sousa

    ResponderEliminar
  2. Nunca viste o 300?? (http://en.wikipedia.org/wiki/300_%28film%29)

    ResponderEliminar