segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tinkering

Hoje dei por mim a ter um dia de folga inesperado. Tinha planeado dia sem bicla, por isso tive mesmo uma folga total.

Em bom momento veio, pois na BTT o bloqueio remoto da suspensão já não estava a desbloquear como deve ser e mais uma vez as pastilhas de travão estavam a pedir mudança. Nestes últimos dias é quase cada saida cada par de pastilhas... O tempo inglês é letal...

Troquei também o disco traseiro, espero que com isso as pastilhas metálicas durem mais um pouco...

Para resolver o problema do bloqueio tive de abrir a suspensão e o óleo saiu de lá neste belo estado...


Não é a melhor das fotos, mas o facto de não se distinguir a cor do óleo da cor do copo branco é mesmo o problema... Espero que agora a coisa fique resolvida.

A asfáltica também teve direito a pastilhas traseiras e corrente nova. É minha impressão ou as correntes de 10 vel não duram um c... Tenho a impressão que as minhas correntes de 9vel na BTT duram mais que as da asfáltica... Alguém partilha a minha opinião?

Muitos por cá já tiraram os guarda-lamas das bicicletas. Eu preferi verificar o aperto de todos os parafusos, tenho a impressão que ainda vêm aí uns bons dias de chuva.


Entretanto a época ciclistica está começar. Vêm-se mais ciclistas nas estradas e já temos uma prova por etapas de BTT a decorrer na Andaluzia (Espanha), é a primeira edição e já por lá andam alguns portugas. Chama-se Andalucia Bike Race.

Eu cá me vou motivando com as fotos e videos...


Today I had an unexpected day off. Work was cancelled and it was a day off the bike, so I had a proper day off from everything.

And in time it happened, on the MTB the fork's remote lockout was no longer unlocking and the brake pads had to be replaced (again). Lately it's each ride a new pair of pads... The British weather is lethal...

Also swapped the bent (for several months) rear disc. Hopefully these metallic pads will last longer...

For the lockout issue had to open the right leg, the oil came out like this...


Not the best of photos, but the fact that you cannot tell which is oil and which is cup is the problem... Should work better now, I hope!!

The road bike also had some attention, with new rear brake pads and chain. I do get the feeling that the 10 speed chains don't last long. It seems to me that the 9speed chains I use on the MTB last longer that the road 10 speed ones... This narrower chains thing seems to have some issues... Does anyone share this opinion? 

Some people are already getting their mudguards off, but I just checked all the bolts were still tight, I have a feeling there's still a bit of rain coming my way...


In the meantime the cycling season is starting and there are more people on the roads and  there's already a MTB stage race going. It's in Andalucia (Spain), it's the first edition of the surprisingly named Andalucia Bike Race.

I'm getting some extra motivation from the photos and videos...

Sem comentários:

Enviar um comentário